Subprefeitura Aricanduva participa de curso de Capacitação em Leis de Incentivo Fiscal à Cultura

No último dia 23 representantes da subprefeitura Aricanduva participaram da reunião promovida pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com o São Paulo Confia (Banco de Microcrédito da Cidade de São Paulo). O curso de Capacitação em Leis de Incentivo Fiscal à Cultura, ministrado pela socióloga e pedagoga, Sonia Kavantan, visa capacitar escolas de samba e coletivos de cultura a trabalhar com as leis federais, estaduais e municipais de incentivo.

A ideia é transformar a cultura popular em negócio e motivar esses grupos a levar sua arte para toda a população. Para que o projeto seja bem sucedido é necessário que haja motivação e engajamento por parte da sociedade. Para tanto uma das soluções é a capacitação junto às leis e fomento, ensinando os interessados a montar projetos culturais e transformando-os também em fonte de renda.

Também estiveram presentes membros das subprefeituras Campo Limpo, São Mateus, Penha, M’Boi Mirim, Vila Maria, Vila Mariana, e da Sociedade Rosas de Ouros.

Os principais temas abordados pela pedagoga são o panorama da produção cultural no Brasil e seu crescimento, a elaboração de um projeto cultural, e a captação de recursos através das leis e o marketing cultural. O curso com dois dias de duração, continua na próxima quinta-feira (25), no mesmo local.

Cursos e Oficinas de Empreendedorismo

As inscrições podem ser feitas nas Supervisões de Cultura das 31 Subprefeituras da capital, para a realização das aulas, que acontecerão de agosto a outubro.

Local: Salão nobre da Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro
Rua: Coronel Euclides Machado, nº 1066. Bairro – Freguesia do Ó
Datas: De agosto a outubro de 2013

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário