Faixa exclusiva de ônibus da radial leste será ampliada entre Avenida Aricanduva e R. da Figueira

A SMT (Secretaria Municipal de Transportes) vai ampliar a faixa exclusiva de ônibus na radial leste a partir da próxima quinta-feira (22). De acordo com a SMT, a medida será tomada para aumentar a fluidez e a velocidade média do transporte coletivo na via.

Com a mudança, devem ficar restritos na radial leste – entre a avenida guia de Aricanduva e rua da Figueira – os caminhões e veículos de fretamento.

A nova faixa exclusiva será implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e pela SPTrans (empresa responsável pela administração do sistema municipal de ônibus) à direita, no trecho entre as ruas Wandenkolk e Pinhalzinho, no sentido bairro, e entre as ruas Carlos Silva e da Figueira, no sentido centro.

Ainda segundo a SMT, o horário de funcionamento da nova faixa será das 10h e 23h no sentido bairro, de segunda a sexta-feira. No sentido centro, a faixa exclusiva operará 24 horas. Nos trechos entre a avenida Aricanduva e a estação Vila Matilde (sentido bairro), e entre a avenida Melchert e a rua Frei Mont’Alverne (sentido centro), a faixa da direita será preferencial aos ônibus. A extensão da via será de 1,4 Km.

A SMT afirma que, com a nova faixa exclusiva, a fluidez do transporte coletivo na região deve melhorar até 15%. Atualmente, na radial leste há uma extensão de 4,4 km de faixa exclusiva e de 4 km de faixa preferencial nos dois sentidos. Com a ampliação, os ônibus de transporte coletivo público terão um total de 11,4 km de faixas nos dois sentidos.

Fonte: R7




Deixe seu comentário