Suspeito é preso no Aricanduva com chave que abre caixas eletrônicos, diz PM

Um homem de 27 anos foi preso por volta das 8h desta segunda-feira (20) ao tentar invadir um posto bancário onde está instalado um caixa eletrônico na Avenida Inconfidência Mineira, na região em guia de Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com o cabo da Polícia Militar Marcelo Paulo Cerretti, que atendeu à ocorrência, ele possuía uma chave capaz de abrir o equipamento, mas ainda não tinha pego o dinheiro.

Os policiais que faziam patrulhamento na região ouviram o alarme soar e pararam para averiguar. Ao chegar ao local, virarm que o homem tinha forçado uma madeira que dava acesso ao caixa. “Como ele é bastante magro, ele conseguiu passar por uma brecha estreita”, contou o PM.

O suspeito, que não estava armado, ofereceu R$ 10 mil para que os policiais não o prendessem, segundo a PM. “Nós fingimos que iríamos aceitar. Algum amigo dele deixou o dinheiro no banheiro de um posto de gasolina, em um cruzamento da Avenida Itaquera.”

Ainda segundo Cerretti, o suspeito disse que roubou um caixa eletrônico há algum tempo e, desde então, passou a estudá-lo para descobrir uma maneira de retirar o dinheiro sem a necessidade de usar maçarico, utilizando apenas uma furadeira.

Há suspeitas de que o homem tenha participado de um assalto na Zona Oeste de São Paulo. Os policiais solicitaram as imagens do circuito de segurança para observar se ele fez mesmo parte da ação criminosa.

Fonte: G1




Deixe seu comentário