Supervisão de Saúde Mooca e Aricanduva promove mutirão de castração de cães e gatos

A Supervisão de Saúde Mooca/guia Aricanduva realiza nos dias 17 e 18 de junho um mutirão de castração gratuita de cães e gatos na região da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão.

O mutirão faz parte do Programa de Controle de População de cães e gatos que pretende reduzir o número de animais abandonados, prevenindo crias indesejáveis. A castração também reduz o risco de doenças relacionadas a hormônios, como gestação psicológica, infecções uterinas, tumores de mama e doenças hereditárias nas fêmeas e tumores de testículos, nos machos. O animal castrado não muda seu comportamento após a cirurgia de esterilização.

Para participar do mutirão, o dono do animal deve se inscrever em uma das três Unidades Básicas de Saúde UBS Manchester, Praça Haroldo Daltro, 461, UBS Vila Carrão, Rua Dr. Jaci Barbosa, 280 ou UBS Gonzalez, Rua Nossa Senhora das Dores, 358. As vagas são limitadas.

O programa também conta com a parceria do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Covisa (Coordenação de Vigilância de Saúde). As cirurgias serão realizadas por ONGs e Clínica Veterinárias credenciadas junto à Prefeitura do Município de São Paulo.

Serviço

Mutirão de castração gratuita de cães e gatos na região da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Encontra Carrão
Data: 17 e 18 de junho
Local: Grêmio Esportivo Americano
Rua Homero Batista, 97, Vila Formosa

Cadastramento

UBS Manchester
Praça Haroldo Daltro, 461

UBS Vila Carrão
Rua Dr. Jaci Barbosa, 280

UBS Gonzalez
Rua Nossa Senhora das Dores, 358

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário