Subprefeitura retira 20 veículos abandonados em vias públicas da região do Aricanduva

Subprefeitura do bairro Aricanduva, através de sua Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Supervisão de Limpeza Pública, o Comando de Policiamento de Trânsito e Companhia de Engenharia de Tráfego realizam, neste sábado (02/07), operação para a remoção de veículos abandonados em vias públicas, automóveis com documentação irregular, bem como, carros estacionados indevidamente.

Somente neste sábado, foram removidos 19 carros abandonados, encaminhados ao pátio da Subprefeitura e 1 carro estacionado irregularmente, levado ao pátio da CET. A operação continua no decorrer da semana até que sejam removidos os 60 veículos mapeados.

No âmbito da Prefeitura do Município de São Paulo, a ação atendeu à Lei nº 13.478 de 30 de dezembro de 2002 e ao Decreto nº 51.832 de 1º de outubro de 2010, que proíbe o abandono de veículos em vias públicas por mais de cinco dias consecutivos, nos termos do parágrafo único do artigo 161 e do artigo 189.

Este trabalho, além de atender à legislação, tem como objetivo retirar estes veículos abandonados que se encontram, muitas vezes, em franco estado de deterioração e representam ameaça ao meio ambiente, à paisagem da cidade e à saúde pública. Em algumas situações podem ser encontrados focos do mosquito da dengue.

Para estes serviços, trabalham 9 funcionários e 3 veículos da Subprefeitura, 2 policiais e 1 veículo do CPTRAN, além de 3 agentes e 3 veículos da CET.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário