Subprefeitura Aricanduva realiza mais uma operação Cata Bagulho na região

Equipes da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/guia Carrão percorrerão as ruas da região para mais uma operação Cata-bagulho. A ação acontece sábado (31/03).

Serão recolhidos materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre as ruas e avenidas: Avenida Dr. Eduardo Cotching, São Ticiano, Angá, Renata, Planeta, Sapopemba, Luiz Ferreira da Silva, Antonio Gomes, Miranda Jordão, Ver. Abel Ferreira, Guandu, da Meação, Mario Otília, Emília Marengo, Antonio de Barros, Guaxupé, Pretoria, Pça. Com. Artur Tompson e Aracê. É importante que o munícipe coloque os objetos a serem recolhidos nas calçadas até as 9 horas.

Um dos objetivos da ação é impedir que os materiais sem uso sejam descartados em vias públicas, comprometendo o escoamento da água em dias de chuva, que pode gerar alagamentos e enchentes. O serviço de cata-bagulho recolheu, no último trimestre, mais de 75 toneladas de objetos inservíveis.
As operações Cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho – que corresponde a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba – gerados por pequenas reformas e construções, podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da região.

Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada pela Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. O cidadão pode conferir a relação das empresas cadastradas no site prefeitura.sp.gov.br.

Serviço:

Operação Cata-bagulho na região de Vila Formosa
Data: 31 de março de 2012
Horário: 10h às 18h
Serviço gratuito.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário