Subprefeitura Aricanduva realiza mais uma edição da Operação Cata Bagulho

Durante a manhã e a tarde do sábado (20), todas as subprefeituras da cidade realizarão Operação Cata-Bagulho.

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, brinquedos, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, os objetos deverão ser colocados pelos moradores, nas calçadas em frente de suas residências, com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo das subprefeituras, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou pessoalmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias que receberão a operação:

Aricanduva e Carrão: das 07h00 às 17h00
Onde: Av. Aricanduva (lado par – entre a Rua Julio Colaço e a Av. Itaquera), Av. Itaquera (entre a Av. Aricanduva e a Av. 19 de Janeiro), Av. 19 de Janeiro, Av. Conselheiro Carrão (entre a Rua Dentista Barreto e a Av. 19 de Janeiro), Rua Dentista Barreto (entre a Av. Conselheiro Carrão e a Rua Júlio Colaço) e Rua Júlio Colaço (entre a Rua Dentista Barreto e a Av. Aricanduva).

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário