Subprefeitura Aricanduva organiza operação Cata Bagulho neste sábado

Equipes da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/guia Carrão percorrerão as ruas da região para mais uma operação Cata-bagulho. A ação acontece sábado (07/01).

Serão recolhidos materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre as avenidas Mazaropi, Aguiar da Beira (Av. Ver. Emílio Meneghini), Cipriano Rodrigues, João XXIII, Itaquera e Aricanduva. É importante que o munícipe coloque os objetos a serem recolhidos nas calçadas até as 9 horas.

Um dos objetivos da ação é impedir que os materiais sem uso sejam descartados em vias públicas, comprometendo o escoamento da água em dias de chuva, que pode gerar alagamentos e enchentes. O serviço de cata-bagulho recolheu, no último trimestre, 55 toneladas de objetos inservíveis.

As operações Cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho – que corresponde a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba – gerados por pequenas reformas e construções, podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da região.

Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada pela Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. O cidadão pode conferir a relação das empresas cadastradas no site prefeitura.sp.gov.br.

Serviço:

Operação Cata-bagulho na região de Vila Formosa
Data: 07 de janeiro de 2012
Horário: 10h às 16h
Serviço gratuito.

Ecoponto Alberto Badra
Local: sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra, na Avenida Aricanduva nº 200
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Sábados, das 08 às 16 horas. Domingos e feriados, das 08 às 14 horas.
Serviço Gratuito.

Ecoponto Astarte
Local: rua Astarte, nº 500 – Aricanduva
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Sábados, das 08 às 16 horas. Domingos e feriados, das 08 às 14 horas.
Serviço gratuito.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário