Shopping Aricanduva estende horário para compras do Dia das Mães

Parte do comércio da capital vai abrir em horário especial nesta sexta-feira e neste sábado por conta do Dia das Mães. Os lojistas apostam em boas vendas, principalmente no sábado, para atingir a meta de crescimento de 8% sobre o resultado do ano passado.

O shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, e o Santana Parque Shopping, na Zona Norte, devem funcionar até as 23h nesta sexta-feira e sábado.

Planeje as suas compras

As tradicionais regiões de comércio de artigos femininos (Brás, Bom Retiro e 25 de Março) devem ter horário estendido neste sábado. Nesta sexta, as lojas fecham normalmente às 18h.

No Brás, onde 70% das lojas  são de artigos femininos é possível encontrar calça  da marca Black Jeans pelo preço médio de R$ 95.

Segundo a Alobrás (associação de lojistas da região), o comércio espera faturar entre 6% e 8% a mais do que em 2011.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro, o comércio, que normalmente fecha às 14h aos sábados, deve permanecer aberto até as 17h neste sábado. São 1,6 mil lojas e 90% delas vendem moda feminina. Na região da 25 de Março, onde o forte são bijuterias e acessórios, o comércio deve esticar até as 17h neste sábado.

Pesquisa realizada pela Fecomercio-SP (federação dos comerciantes) aponta que os filhos vão gastar um pouco mais este ano com o presente do Dia das Mães: 74,2% dos filhos entrevistados disseram que vão gastar mais de R$ 70 com o presente. No ano passado, a mesma faixa de preço foi a escolhida por 72,5% dos paulistanos.

Na hora de escolher o presente, o filho deve perguntar as condições de troca.

“Pela lei, a troca só é obrigatória em caso de defeito. Por isso, é  bom confirmar com a loja se a troca é possível  caso a mãe não goste do presente. Em geral, as lojas trocam”, disse Fabíola Meira, advogada especialista em relações de consumo.

Fonte: Rede Bom Dia




Deixe seu comentário