Prefeitura organiza, neste sábado (27), operação cata-bagulho em Aricanduva

A Secretaria de Coordenação da Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (27 de Abril) Operação Cata-Bagulho em diversas Subprefeituras da cidade.

O serviço é gratuito e recolhe materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus, garrafas, colchões e papelão. O objetivo da operação é prevenir o descarte irregular de materiais em vias da cidade, comprometendo o escoamento da água em dias de chuva, que pode gerar alagamentos e enchentes.

O descarte irregular de materiais inservíveis é considerado crime ambiental sujeito a multa de R$ 13 mil, por isso se algum munícipe quiser descartar algum item em desuso, mas sua rua não foi atendida nas ultimas operações, é possível solicitar que a Subprefeitura da região inclua a via na programação através do telefone 156 ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade. O limite diário para cada morador é de uma caixa d’ água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba.

Confira as ruas que receberão o serviço no bairro do Aricanduva:

A operação, que será realizada das 10h às 18h, atenderá o perímetro que fica entre a Av. Aricanduva (lado par – entre Rua Julio Colaço e Avenida Itaquera), Av. Itaquera (entre Av. Aricanduva e Av. 19 de Janeiro), Av. 19 de Janeiro (toda extensão), Av. Cons. Carrão (entre Rua Dentista Barreto e Av. 19 de Janeiro), Rua Dentista Barreto (entre Av. Cons. Carrão e Rua Júlio Colaço) e Rua Júlio Colaço (entre Rua Dentista Barreto e Av. Aricanduva).

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário