Prefeitura de SP entrega km de faixas exclusivas para ônibus no Aricanduva

A prefeitura de São Paulo informou nesta sexta-feira (27) que implantou 24,9 km de faixas-exclusivas para ônibus à direita na avenida Aricanduva. As faixas estão divididas em dois trechos, um entre a avenida Itaquera e a avenida Ragueb Chohfi, com 19 km de extensão, e outro entre a praça Júlio Colaço e a avenida Itaquera, na zona leste de SP, com 5,9 km.

As duas novas faixas exclusivas funcionarão entre as 6h e as 20h de segunda a sexta-feira, em ambos os sentidos, beneficiando, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 220 mil passageiros por dia. Vinte e sete linhas de ônibus operam na região, com uma frequência de 165 ônibus por hora no horário de pico.

De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do projeto de aumentar a velocidade dos ônibus nas faixas exclusivas à direita. De acordo com a administração, com os novos trechos da avenida Aricanduva já há 130 km de faixas exclusivas para ônibus à direita na cidade.

Apesar de ter colocado como meta a construção de 66 km de corredores de ônibus à esquerda na cidade de São Paulo até o fim de seu segundo mandato, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) não entregou nenhum quilômetro nos três anos que se seguiram a sua eleição.

A menos de um ano do final da gestão, nenhuma expansão na rede de corredores foi feita, e um dos projetos, numa das maiores avenidas da capital paulista, foi completamente abandonado.

A prefeitura informa que lançou licitação para 68,5 km de corredores à esquerda.

Fonte: R7




Deixe seu comentário