Defesa Civil decreta estado de atenção para escorregamentos em Aricanduva

A chuva acumulada na capital paulista levou a Defesa Civil municipal a decretar estado de atenção para escorregamentos em algumas áreas da cidade. Há previsão para chuvas fortes e uma frente fria paira sobre São Paulo durante o fim de semana.

Estão sob atenção em São Paulo as regiões de Aricanduva/Formosa, Butantã, Cidade Ademar, Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Tiradentes, Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé e Lapa. O estado de atenção acontece quando há chuva acumulada de mais de 60 mm em 72 horas e previsão de continuidade, além da necessidade de remoções e falta de segurança.

Técnicos da prefeitura de São Paulo foram deslocados a essas regiões para checar a situação nos locais. Os escorregamentos de solo, rochas, ou vegetação pode causar o deslizamento sobre as casas.

A Defesa Civil monitora a previsão do tempo, por meio da parceria com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) que observa as condições meteorológicas e repassa as informações. A partir destes dados são decretados os estados de criticidade, que podem ser de atenção, alerta ou alerta máximo.

Um mapeamento solicitado pela Prefeitura de São Paulo junto ao Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), identificou, na cidade, 407 áreas de encostas e margens de córrego sujeitas a escorregamentos e a processos de erosão.

Fonte: Portal Terra




Deixe seu comentário