Chuva forte causou transtornos e deixou região do Aricanduva em estado de atenção

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem (20) causou 17 pontos de alagamento em toda a capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Na Zona Sul de São Paulo, diversos bairros registraram queda de granizo.

Após uma manhã ensolarada, o temporal começou por volta das 15h de ontem, quando os termômetros marcavam 30°C na cidade. Às 15h40, as zonas Sul, Oeste, Leste, Sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de atenção. O estado foi encerrado pouco antes das 17h, quando o sol voltou a aparecer.

De acordo com o CGE, a estação de medição do bairro do Campo Limpo, na Zona Sul, foi a que registrou o maior índice de precipitação: 31,6 mm apenas nesta tarde. Na sequência, apareceu a estação que fica perto da Ponte João Dias, com 29,8 mm de chuva.? A região da Vila Mariana também sofreu com as chuvas durante a tarde.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registrou problemas quanto ao trânsito durante a tarde de ontem.

Defesa Civil

Por volta das 16h da tarde de ontem (20), a Defesa Civil também decretou estado de atenção para enchente em alguns bairros da cidade. Butantã, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Jabaquara, Ipiranga,Vila Prudente, Santo Amaro, Aricanduva, Vila Formosa, Guaianases Ermelino Matarazzo, Itaquera, Itaim, Mooca, São Miguel Paulista, Penha, São Mateus, Cidade Tiradentes e bairro da Vila Prudente corriam risco de alagamentos.

No final da noite de ontem quase todos os bairro da cidade já haviam saído do estado de atenção.

Fonte: G1




Deixe seu comentário