CEU Aricanduva receberá programação da Virada Esportiva 2013

Nos dias 21 e 22 de setembro acontece a sétima Virada Esportiva. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promoverá mais de duas mil atividades em cerca de 200 locais espalhados por toda a cidade. Centros esportivos municipais, parques, CEU’s e outros cartões-postais da cidade como o Vale do Anhangabaú e o Memorial da América Latina serão ocupados desde as 8h da manhã do sábado até às 18h do domingo. Com a missão de trazer um final de semana ininterrupto de atividade física, esporte, lazer e recreação, em uma maratona de 34 horas planejada com dois objetivos: descentralização e participação. Mais de 95% dos eventos oferecidos na programação serão participativos, isto é, atividades em que o público pode experimentar na prática algum tipo de atividade esportiva, lazer ou recreação. A descentralização também é regra. O “mapa” da programação espalha-se por todas as 31 subprefeituras, com opções em todas as regiões da capital. Segundo pesquisa Ibope realizada durante a sexta edição do evento, em junho de 2012, 99% dos paulistanos participantes aprovam a realização da Virada Esportiva.

“A grande força da Virada Esportiva 2013 é esta rede de eventos essencialmente participativos. Foi preciso muito esforço para que conseguíssemos oferecer opções em que as pessoas possam realmente tornar-se participantes e não apenas espectadores da Virada”, afirma Celso Jatene, Secretário de Esportes do município.

Neste ano, a Virada Esportiva coincide com duas datas importantes para a Cidade de São Paulo: sábado, 21 de setembro, é o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, o domingo, 22, a celebração do Dia Mundial Sem Carro (22/9). A utilização do transporte público e de outros meios como a bicicleta será incentivada na Virada. Pessoas com deficiência física ou intelectual também terão diversas atividades durante todo o final de semana esportivo.

E a prática esportiva em horários inusitados, durante a madrugada, não será oferecida apenas nos dias 21 e 22 de setembro. Pensando em continuar oferecendo a oportunidade da prática noturna de esportes, a Prefeitura passa a executar o programa ‘Revirando A Virada’, exatamente uma semana após a realização da sétima edição do evento. A partir do dia 28 de setembro, onze centros esportivos e o Parque Ibirapuera vão passar a funcionar por 24 horas nos finais de semana. Até 2016, 32 equipamentos esportivos vão fazer parte do “Revirando a Virada”.

“Esta iniciativa é uma maneira de fomentar um serviço de esporte continuado à população por todo o ano, mantendo aceso o espírito da Virada.”, Celso Jatene, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. “Esta é uma das cinco principais metas da Secretaria de Esportes no período 2013-2016”, complementa Jatene.

Números

A Virada Esportiva 2013 contará com a participação de 45 centros esportivos municipais de administração direta, 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 12 unidades do SESC, 10 parques, além de 90 praças e CDC’s (Clubes da Comunidade). Nesta sétima edição, serão oferecidas mais de duas mil atividades espalhadas em 200 pontos diferentes. Cerca de 400 voluntários vão atuar durante a realização do evento.

Serviço:

Local: CEU Aricanduva
Endereço: Av. Aricanduva – Aricanduva
Modalidade: Aula aberta de ginástica
Quando: 21/09 às 09:00




Deixe seu comentário