CADES Aricanduva promove 1º encontro sobre Legislação Ambiental

Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Aricanduva, realizou o primeiro encontro com os moradores e empreendedores da região. Legislação Ambiental e Qualidade de Vida foram os temas abordados. O evento ocorreu nesta terça-feira (24/04) no CEU Aricanduva.

Durante a programação, empresários cujas atividades promovem emissão de poluentes atmosféricos – odor, fumaça, fuligem e poeira – e interessados, receberam orientações sobre a legislação ambiental vigente, sua aplicação e penalidades. O objetivo do projeto, por meio de palestras, foi ajudar o empresariado a se adequar às normas ambientais e evitar infrações que contaminem o ar.

O evento teve início às 8h00 e abertura oficial às 9h00 com a mediação do Procurador do Município e Assessor Jurídico da Câmara de Compensação Ambiental, Dr. Osvaldo Figueiredo Maugeri, a presença da Secretária adjunta da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o Subprefeito de Aricanduva, conselheiros do CADES Aricanduva/Formosa/guia Carrão, entre outras autoridades.

Confira abaixo os assuntos apresentados e palestrantes:

A relação entre qualidade ambiental e saúde pública com o biólogo e mestre em tecnologia ambiental, Gladyston Carlos Vasconcelos Costa.

Legislação ambiental: problemas da região e ações preventivas com o biólogo e mestre em ecologia, Alessandro Mazzoni e a mestre em saúde pública, Márcia da Silva Lozano, ambos especialistas em meio ambiente.

Fiscalização ambiental: potenciais poluidores – adequação e prevenção com a engenheira e gerente da Cetesb, Cristina Kazuko Ando Marques, da Agência Ambiental Tatuapé e especialistas em meio ambiente do Núcleo Leste 2.

Empreendedorismo e boas práticas ambientais com o advogado especializado em direito empresarial, gerente e consultor do Sebrae-SP, Joaquim Batista Xavier Filho.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário