Avenida Aricanduva ganha faixas exclusivas de ônibus

A zona leste de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (27), mais 12,4 km de faixas exclusivas de ônibus à direita. Segundo a prefeitura de São Paulo, todos os trechos de faixas exclusivas funcionarão de segunda a sexta-feira, entre 6h e 20h, nos dois sentidos.

Os novos trechos de faixas estão localizados na av. Itaquera, entre a av. Aricanduva e rua Serra das Divisões, seguindo na av. Francisco Munhoz Filho e rua Harry Dannemberg; e na avenida Líder, entre a rua Serra das Divisões e a av. Francisco Munhoz Filho. A medida faz parte de um pacote de mais de 100 km de faixas exclusivas de ônibus à direita, em todas as regiões da cidade.

Segundo a prefeitura, na Radial Leste, por exemplo, onde a faixa exclusiva foi implantada em setembro de 2011, a redução no tempo de viagem foi de 38,4% no sentido centro e de 31,7%, no sentido bairro, quando comparados os meses de novembro de 2011 e de 2010.

Essa implantação faz parte dos trabalhos iniciados em 2011 para aumentar a velocidade dos ônibus do sistema municipal de transportes em 15% até o fim deste ano. Esse estudo já resultou na implantação de faixas exclusivas em vias como a Radial Leste, rua Domingos de Morais e ruas Borges Lagoa, Pedro de Toledo, av. Vereador José Diniz; ponte do Socorro; rua Almirante Brasil; Brig. Gavião Peixoto, rua Barão de Jundiaí; av. do Rio Bonito; av. Olívia Guedes Penteado; avenida Interlagos; av. Sen. Teotônio Vilela; av. Cruzeiro do Sul, av. Vital Brasil e avenida Aricanduva, com ganhos significativos no tempo do percurso das linhas de ônibus.

Fonte: R7




Deixe seu comentário