Aricanduva: Moradores fazem adaptações nas casas para evitar enchentes

Com a proximidade da época de chuvas, não falta criatividade aos moradores de São Paulo, que adotam táticas para evitar que as enchentes danifiquem suas casas.

A dona de uma casa no Bairro Aricanduva, por exemplo, desistiu de levantar os móveis: a sala fica vazia mesmo. Na porta novinha, de madeira, dá para ver o estrago que a água já fez. As comportas precisam ser fechadas sempre que o tempo se prepara para a chuva. Na rua, a maioria das casas tem uma adaptação por causa das enchentes. Nem choveu nesta terça-feira (28) e há água acumulada.

O morador de outra casa no bairro encontrou uma maneira inusitada de proteger o carro caso a água suba. O piso da garagem foi elevado em quase um metro. É preciso usar uma rampa para entrar com o veículo.

Depois da enchente de 2008, a prestadora de serviço Leonor Borges também colocou comportas na casa. “O que acontece é que nós estamos aqui numa situação que não tem resolução, está cada vez pior, porque cada vez chove mais”, diz.

Nesta terça-feira, foi dia de limpeza reforçada no Córrego Aricanduva. Toneladas de entulho foram retiradas na Zona Leste. O serviço é para evitar enchentes. Em fevereiro deste ano, o córrego transbordou e invadiu a avenida.

Fonte: G1




Deixe seu comentário