Aricanduva e mais nove regiões em alerta para deslizamentos nesta quinta-feira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo informou, na manhã desta quinta-feira (13), que as regiões de Perus, Cidade Ademar, Santana, Butantã, Campo Limpo, M’Boi Mirim, São Mateus, Jaçanã, Freguesia do Ó e Pirituba estão em estado de alerta para deslizamentos. A medida é preventiva, já que o acumulado de chuvas pode causar desmoronamentos.

Já as regiões de Casa Verde, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Vila Prudente, Lapa, Capela do Socorro, Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro, Aricanduva e Parelheiros estão em estado de atenção para deslizamentos.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, às 9h30 a cidade tinha registro de chuva leve nas zonas norte e leste. A precipitação é causada por áreas de instabilidade que se propagam do interior em direção à região metropolitana de São Paulo. Ao longo do dia, as chuvas se alternam com períodos de melhoria, mas volta a chover com mais intensidade a partir da tarde e principalmente no período da noite e da madrugada. A temperatura deve chegar aos 28ºC no período da tarde.

Acumulado de chuva

A cidade de São Paulo já registra um acumulado de chuva, nos 12 primeiros dias de 2011, 3,5% maior que a média esperada para todo o mês de janeiro. De acordo com o CGE, até a 0h desta quinta-feira, choveu 247,5 mm na cidade, o que equivale a pouco mais de 103% da média para todo o mês, de 239 mm.

Mesmo acima da média para todo o mês, o volume é ainda menor que o registrado em janeiro de 2010, quando o CGE contabilizou um volume acumulado de 461,3 mm. Semelhante ao ano passado está o fato de, até agora, ter chovido todos os dias do mês, com o registro geral de 298 pontos de alagamento na cidade.




Deixe seu comentário