Aricanduva abre inscrições para o 11º Mutirão de Cirurgia da Catarata

A 11ª edição do tradicional Mutirão de Cirurgia da Catarata já está com as inscrições abertas e o prazo para as pessoas acima de 49 anos e com dificuldade para enxergar se inscreverem vai até 28 de março. O evento, que em 2011 operou 1.050, este ano oferece três mil vagas.

Realizado pelo Centro Comercial Aricanduva em parceria com o Instituto São Paulo de Ação Voluntária, Espaço Cultural Gilson Barreto e a Cesmo Oftamologia, o evento é a maior ação de saúde ocular na zona leste de São Paulo.

Os pacientes previamente inscritos serão atendidos no estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva, em 1º de abril, por uma equipe especializada. Na ocasião, passarão por exames e, aqueles que tiverem a catarata diagnosticada, já sairão com a cirurgia agendada.

O auxílio ao público durante todo o evento é feito por aproximadamente 900 voluntários, entre médicos oftalmologistas e estudantes da área de saúde, e mais de 120 integrantes do movimento escoteiro. Também é fornecido um lanche para todos e haverá cadeiras de rodas para os idosos com dificuldade de locomoção.

Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, superintendente do Centro Comercial Aricanduva, comemora o sucesso da ação. “A cada ano aprimoramos nosso trabalho de atendimento aos idosos e nossa meta é continuar oferecendo essa grande oportunidade de tratamento ocular, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma.

Postos de inscrições:
Local: Shopping Aricanduva – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Endereço: Avenida Aricanduva, 5.555
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h

Local: CPTM Estação Brás (próximo ao Acessa São Paulo)
Horários: Segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Poupatempo de Itaquera
Endereço: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera
Horários: Segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 13h

Local: Instituto São Paulo de Ação Voluntária
Endereço: Rua Airi, 114 (próximo ao metrô Carrão)
Horários: Segunda a sexta, das 10h às 17h

Local: Espaço Cultural Gilson Barreto
Endereço: Avenida Mateo Bei, 2618 – Encontra São Mateus
Horários: Segunda a sexta, das 10h às 17h

Central de Informações
Telefones:(11) 2097-6995 ou 2015-2486

Fonte: Portal Segs




Deixe seu comentário