Subprefeitura de Aricanduva realiza mutirão de serviços e combate à dengue

A Subprefeitura de Aricanduva,  em parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde Mooca/Aricanduva e Coordenadoria de Defesa Civil, realiza nos dias 22, 24 e 26 de novembro, ações de combate e prevenção ao foco do mosquito da dengue.

Através da Coordenadoria de Defesa Civil, será feita campanha educativa para que os munícipes depositem o lixo doméstico nos horários estabelecidos por legislação (no máximo, duas horas antes de o caminhão coletor passar), evitando que, em épocas de chuva, o lixo cause entupimentos em bueiros e vá para os córregos.

A equipe da Supervisão de Saúde, com o objetivo de combater e prevenir o mosquito da dengue, realiza atividades de controle mecânico e químico, coleta larvária e entrega de tela protetora para caixa d’água.





O mutirão acontece no perímetro que corresponde às seguintes ruas e avenidas: Aricanduva, Itaquera, Conselheiro Carrão e Dentista Barreto. Os móveis, eletrodomésticos ou qualquer objeto inservível devem ser colocados até às 9h da manhã nas calçadas.

Lembrando que as operações cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho – que corresponde a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba – gerados por pequenas reformas e construções, podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da região.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário