Subprefeitura Aricanduva oferece workshop de Ginástica Laboral

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, através da Supervisão de Esportes, em projeto que conta com a colaboração das Coordenadorias e Supervisão de Recursos Humanos disponibiliza a prática de Ginástica Laboral.

A Ginástica Laboral começou a ser compreendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos Esse tipo de exercício não é cansativo, porque é leve e de curta duração.

O objetivo da Ginástica Laboral é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos que:

• Trabalhem a reeducação postural,
• Aliviem o estresse,
• Diminuam o sedentarismo;
• Aumentem o ânimo para o trabalho;
• Promovam a saúde e uma maior consciência corporal;
• Aumentem a integração social;
• Melhorem o desempenho profissional;
• Diminuam as tensões acumuladas no trabalho;





Esse tipo de prática corporal propicia a estimulação física, mental e psíquica, promovendo a saúde e a boa qualidade de vida, auxiliando também na prevenção de doenças como: lesões por movimentos repetitivos, estresses, depressão e hipertensão. Usualmente baseia-se em técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, distribuídas pelas várias partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça.

A prática da ginástica laboral acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, com duração de 15 minutos pela manhã e 15 minutos à tarde, na Praça de Atendimento, para munícipes e funcionários nos seguintes horários: Manhã – das 07h45 às 08h00/ Tarde – das 13h45 às 14h00.

Os funcionários também podem realizar a atividade em outro horário, no auditório, todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 8h45 às 9h00.

Venha participar, comece o seu dia de uma forma muito mais relaxada e experimente a diferença no seu cotidiano!

Mais informações sobre o serviço no bairro de Aricanduva podem ser obtidas no telefone: 3396-0875.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário