Prefeitura intensifica vistoria e limpeza em córregos no Aricanduva

O secretário de Coordenação das Subprefeituras e os subprefeitos de Santo Amaro e Pinheiros vistoriaram a limpeza do piscinão Jabaquara e da estação de bombeamento Eduardo Yassuda. As vistorias permitem a avaliação das condições dos locais e definir ações diferenciadas quando for preciso.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, acompanhado dos subprefeitos de Santo Amaro e Pinheiros, vistoriou no último sábado (24/9) a limpeza do piscinão Jabaquara e da estação de bombeamento Eduardo Yassuda, além das galerias do dreno do Brooklin, localizadas na região das avenidas Vicente Rao e Chucri Zaidan. “Estamos verificando a capacidade livre dos piscinões e especificamente o sistema de drenagem nesta área, cujas águas de duas grandes bacias convergem para a região da avenida Chucri Zaidan e depois para o rio Pinheiros.

Com esta verificação podemos avaliar as condições dos locais e definir, se necessário, ações diferenciadas neste período”, explicou o secretário. A limpeza do sistema de drenagem, de galerias, piscinões, bocasde- lobo, córregos, ramais e poços de visitas é intensificada neste período que antecede as chuvas. No dreno do Brooklin foram retiradas cerca de 20 mil toneladas, neste ano. Já o piscinão Jabaquara está limpo, com sua capacidade total de armazenamento.





Vistorias semanais

Na Zona Leste, o secretário de Coordenação das Subprefeituras acompanhou, no dia 17, a limpeza dos piscinões Limoeiro, Encontra Aricanduva III, Aricanduva V e Rincão, além da remoção de detritos do córrego Aricanduva. Os trabalhos na área do córrego tiveram início no começo do ano com corte de mato localizado nas margens, assim como a remoção de lixo nas bocas-de-lobo ao longo da avenida e no entorno. A remoção de detritos e os serviços de desassoreamento do local atingiram o volume de 18 mil toneladas apenas este ano.

Os trabalhos serão intensificados, com o trabalho exclusivo no local de 12 caminhões e duas escavadeiras hidráulicas. As máquinas têm capacidade para a remoção mensal de cerca de 5 mil toneladas de detritos localizados no leito do rio. As vistorias do secretário continuarão em outras regiões da Cidade.

A limpeza de córregos faz parte da rotina de trabalho das subprefeituras. Em 2011, até agosto, já foram limpos 1.503 quilômetros de leitos de córrego.

Fonte: O Noticiado





Deixe seu comentário