Posto do Detran Aricanduva conta com novo serviço de Indicação de Condutor

A partir dessa segunda-feira, 25 de março, os proprietários de veículos da Capital que precisarem indicar o real condutor de infrações de trânsito aplicadas pela Polícia Militar, em nome do Departamento Estadual de Trânsito da Cidade de São Paulo (Detran.SP), terão três novas opções para a realização do serviço, nas unidades de atendimento do Detran.SP em Aricanduva, na zona leste, Armênia, no Centro, ou Interlagos, na zona sul de SP.

Os postos também contam com guichês de atendimento do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), da Prefeitura de São Paulo, para recursos e indicações de condutores de autuações feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP).

Além disso, os cidadãos continuam a contar com a opção de envio da indicação pelos Correios no bairro do Aricanduva, que agora deverá ser encaminhada para uma das três unidades. Antes, o serviço era prestado na sede administrativa do Detran.SP. A descentralização tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos cidadãos, que terão mais opções para o serviço.

Quando o condutor não é identificado no momento da infração, a Notificação da Autuação enviada pelo órgão autuador disponibiliza o Formulário de Identificação do Condutor Infrator, para que o proprietário do veículo possa indicar o motorista que conduzia no momento da infração.





Para isso, é preciso preencher todos os campos corretamente, assinar no local destinado ao proprietário e coletar a assinatura do infrator. Depois, basta unir cópia da própria identidade e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor a ser indicado e apresentar ao órgão que aplicou a multa. Cabe a cada órgão autuador analisar o recebimento das indicações de condutores.

Para o envio dos documentos pelos Correios, recomenda-se que a correspondência seja encaminhada com Aviso de Recebimento (AR). Dessa forma, é possível acompanhar a entrega.

É preciso ficar atento ao prazo informado na Notificação de Autuação para realizar a indicação de condutor, que é de 15 dias para multas do Detran.SP.

INDICAÇÃO DE CONDUTOR – PARA MULTAS DO DETRAN.SP
Presencial ou Via Postal

Detran Aricanduva
Avenida Aricanduva, 5555, Aricanduva, Térreo- Triagem (dentro do Auto Shopping Aricanduva) – segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.
CEP: 03.930-110

Detran Armênia
Av. do Estado, 900, Bom Retiro, Térreo -Protocolo Geral (próxima à estação Armênia do Metrô) – segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
CEP: 01.108-000

Detran Interlagos
Av. Interlagos, 2225, Interlagos, 1º Andar- Balcão de Retorno (dentro do Shopping Interlar) – segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.
CEP: 04.661-100

Foto: Portal Moto





Deixe seu comentário