Padrão Poupatempo garante mais de 90% de aprovação aos Detrans Aricanduva e Interlagos

As unidades do Detran Aricanduva e Detran Interlagos atingiram mais de 90% de aprovação dos usuários a partir da implantação do padrão Poupatempo de atendimento, segundo pesquisa do Ibope.

O levantamento também avaliou que 66% dos usuários citaram a preparação dos funcionários como principal aspecto positivo e 65% recomendariam os serviços do órgão. Nesta terça-feira, 23, o governador Geraldo Alckmin encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa que transforma o Detran.SP em autarquia.

O coordenador do Detran.SP, Daniel Annemberg, disse que “1,5 milhão de serviços já foram executados nas sete novas unidades” do órgão. Entre os serviços, estão a 2ª via da CNH, alteração de endereço e simulado de prova eletrônica. A previsão é que todos os serviços sejam feitos eletronicamente, com exceção de atendimentos que exijam a presença do usuário, como exame médico. “O próximo serviço que será feito eletronicamente é o registro de veículo zero. Estamos desenvolvendo o projeto”, citou.





O governador Geraldo Alckmin destacou que “o padrão Poupatempo garante a desburocratização dos serviços”, além de melhorar o atendimento pessoal, oferecendo dinamismo e agilidade. Como garantia de eficiência, ele citou que 460 mil carteiras de habilitação foram emitidas no último mês e 403 policiais retornaram às suas atividades investigativas e judiciais.

Com o projeto de lei para transformar o Detran.SP em autarquia e a reestruturação na forma de atendimento, serão criadas 20 Superintendências Regionais, instaladas nas 17 principais sedes administrativas do Estado de São Paulo. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, a autonomia administrativa vai auxiliar na estruturação definitiva do órgão. “Vamos avaliar o Detran da mesma forma que o Poupatempo, na qualidade do serviço, prazo de entrega e na mão de obra executada”, concluiu.

Fonte: Do Portal do Governo do Estado





Deixe seu comentário