Operação Cata-Bagulho percorre região do Aricanduva neste sábado (30)

No último sábado de março (30), entre 6h30 e 18h, 20 subprefeituras participam da Operação Cata-Bagulho: Aricanduva, Butantã, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Mooca, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme e bairro da Vila Prudente.

Moradores dessas regiões poderão descartar corretamente objetos em desuso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros. Para isso, os munícipes precisam colocar os inservíveis em suas calçadas com uma hora de antecedência, de acordo com a programação relacionada abaixo.

O objetivo da ação é evitar que tais materiais sejam depositados de forma irregular em terrenos baldios, margens de córregos e vias, que, além de prejudicar a conservação do espaço público, é crime passível de multa de R$ 14 mil.





Caso o munícipe queira fazer o descarte, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou ainda, levar o material a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias e horários do serviço no bairro do Aricanduva:

Onde: Av. Arraias do Araguaia (entre a Av. Pastor Cícero Canuto de Lima e a Av. Barreira Grande), Av. Barreira Grande (lado ímpar, entre a Av. Arraias do Araguaia e a Av. Aguiar da Beira), Av. Aguiar da Beira (entre a Av. Barreira Grande e a Av. dos Nacionalistas), Av. dos Nacionalistas e Av. Pastor Cícero Canuto de Lima.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário