Detran-Aricanduva implanta pré-cadastro em site

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) implantou na capital paulista o sistema e-CNHsp. A ferramenta já é utilizada nas demais regiões do estado e busca benefícios como a transparência e segurança aos processos de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desde o último dia 19 de dezembro, os cidadãos que forem passar pelo processo de primeira habilitação, renovação, reabilitação de permissionários ou adição e mudança de categoria terão primeiro que fazer um pré-cadastro no site e-cnhsp.sp.gov.br e agendar a apresentação da documentação e a coleta biométrica (captação de digitais, fotografia e assinatura digital) em uma das unidades de atendimento do Detran-SP na capital: Encontra Interlagos, Encontra Aricanduva e Armênia, ou postos Poupatempo.





Depois do cumprimento dessas etapas, o cidadão estará apto a prosseguir com o processo tradicional: exames médicos, psicotécnicos e realização de aulas teóricas e práticas.

Todos os parceiros nos processos de habilitação de condutores – como médicos, psicólogos, diretores e instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) foram capacitados pelo Detran.SP para utilizar o novo sistema, mais ágil no fluxo das informações dos candidatos. “Em ampla reestruturação, o Detran-SP investe na excelência e na qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Formamos mais de 5 mil pessoas envolvidas nos processos de habilitação, garantindo o conhecimento na utilização eficiente da ferramenta. Conseguimos agilizar o atendimento e facilitar o fluxo e a segurança do trabalho dos parceiros”, explicou o coordenador do Detran-SP Daniel Annenberg.

Fonte: Portal DCI





1 resposta

  1. Patrícia 18 de junho de 2013

Deixe seu comentário