CEU Aricanduva recebe oficina de esportes radicais

Os CEUs Cidade Dutra, Casa Blanca, CEU Aricanduva e Pêra Marmelo oferecerão diversas atividades esportivas radicais para jovens de 15 a 29 anos a partir de segunda-feira (22/8). As atividades fazem parte do programa ”Aventuras Urbanas”. As inscrições devem ser feitas neste fim de semana.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Cidade Dutra, Casa Blanca, Aricanduva e Pêra Marmelo oferecerão diversas atividades esportivas para jovens de 15 a 29 anos, a partir de segunda-feira (22/8), dentro do programa Aventuras Urbanas – uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e os institutos Asas e Esporte & Educação. O objetivo é promover a prática do esporte entre os jovens das comunidades dos CEUs, incluindo as pessoas com deficiência física.

As inscrições e a formação das turmas ocorrerão neste final de semana, dias 20 e 21 de agosto, nos CEUs participantes.





Os jovens poderão escolher entre as oficinas de skate, escalada, streetball e parkour (nessa modalidade, os praticantes transpõem obstáculos urbanos, utilizando saltos e outras habilidades corporais sem fins competitivos). Há ainda oficinas destas mesmas modalidades em suas versões adaptadas. São elas: hardcoresitting, paraescalada, freerunning e streetball.

Estão sendo oferecidas 640 vagas, sendo 160 em cada CEU. Do total, 25% das vagas serão destinadas aos cadeirantes.

O lançamento do programa será em cada um dos CEUs e contará com as presenças do pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias (o Mineirinho), do campeão de hardcoresitting, Aaron Fotheringham, que estará no Brasil pela primeira vez, e da heptacampeã brasileira de escalada esportiva, Janine Cardoso. Os espaços destinados às oficinas receberão intervenções artísticas de grafiteiros convidados, que irão registrar a sua arte nos skate parks e nas novas paredes de escalada montadas em cada CEU. MCs e DJs de cada região comandarão o som.

Fonte: O Noticiado





Deixe seu comentário