Avenida Aricanduva está dentre as mais perigosas de São Paulo

Apenas cinco vias da cidade concentram 10% do total de mortos no trânsito no ano passado. E quatro dessas estradas, ruas e avenidas registraram uma maior quantidade de acidentes fatais no ano passado, quando comparado com o período anterior. A Marginal do Tietê se manteve como a via mais perigosa da cidade – até porque é a mais extensa.

Em 2010, os acidentes foram responsáveis por 56 mortes na Marginal do Tietê, ante 50 de 2009 – alta de 12%. O tipo de acidente mais comum é a colisão – quando um veículo bate em outro -, com 22 casos. Na sequência, aparecem atropelamentos (21) e choques, quando veículo bate contra muro ou poste (8).





Uma fonte na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que uma das causas é o aumento da velocidade média, por causa das novas pistas. Além disso, os radares da via ficaram desligados por alguns meses.

Na sequência da lista, aparece a Marginal do Pinheiros (que apresentou redução de 30 para 23 mortos). Também estão entre as mais perigosas a Avenida Aricanduva, a Estrada de Itapecerica e a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Apesar de ser apenas a 18.ª mais perigosa, o aumento na quantidade de mortos na Avenida 23 de Maio (de 5 para 8) surpreendeu – a via foi uma das primeiras a ter reduzido o limite de velocidade, medida da CET para melhorar a segurança no trânsito.

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário