Aricanduva: Projeto Fala Jovem convida especialista americano para palestra sobre drogas

Na próxima quinta-feira (26/6) o Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo (Comuda) e a Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), dão continuidade à sua programação mensal com mais um encontro para debater o assunto drogas, o Fala Jovem Mix Especial Internacional – Usos recreativos de medicamentos. O CEU Aricanduva e o consulado geral americano de São Paulo trabalham em parceria com o Comuda para a realização do evento.

O promotor do condado de Miami-Dade na Divisão de Narcóticos, David Kahn, traçará um paralelo entre o uso de medicamentos sem orientação médica nos Estados Unidos e os costumes da sociedade brasileira, na palestra Usos recreativos de medicamentos. Kahn, que atualmente trabalha no Conselho de Serviço de Apoio aos Dependentes Químicos,  abordará principalmente a questão dos jovens que fazem uso descontrolado de princípios ativos que causam danos à saúde e dependência.

O evento, que ocorre no CEU Aricanduva, conta com o apoio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo (Coned), do Centro de Referência Álcool, Tabaco e outras drogas (Cratod) e do Resgate Especializado em Álcool e Drogas (Read).





A abertura oficial do encontro terá a participação do secretário de Participação e Parceria, do presidente do Comuda, do coordenador do CDR, da gestora do CEU Aricanduva, entre outras autoridades.

Além da personalidade internacional, o encontro terá a participação da Cia. Garatujas, com uma apresentação da esquete da peça teatral Ainda, dirigida por Marcos Caruso. Outras duas apresentações musicais também marcam a programação do dia.

O projeto Fala Jovem foi criado para servir como um mecanismo de prevenção, destinado a jovens, usando metodologia diferenciada das demais maneiras convencionais aplicadas na Cidade de São Paulo. Profissionais especializados vinculados ao Comuda/CDR utilizam-se do lúdico para abordar a temática.

Serviço

Fala Jovem Mix Especial Internacional – Usos recreativos de medicamentos
Data: 26 de maio
Horário: 14h
Local: CEU Aricanduva
Endereço: Avenida Olga Fadel Abarca, s/nº – Bairro do Aricanduva

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário