Aricanduva em alerta para deslizamentos

A cidade de São Paulo tem 16 regiões em estado de alerta para deslizamentos, de acordo com a Defesa Civil. São elas: Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Pirituba, Jaraguá, Perus, Santana, Aricanduva, Formosa, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Cidade Ademar e Parelheiros. O alerta é preventivo, já que as chuvas podem causar desmoronamentos.

Foi decretado estado de atenção para as regiões da Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Mateus, Vila Prudente, Butantã, Lapa, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Jabaquara.

A Defesa Civil informa que é de extrema importância que a população siga as orientações do órgão a fim de que vidas sejam preservadas e os desastres, evitados.

Em caso de trincas, rachaduras, afundamento de solo, o morador deve sair imediatamente do imóvel e acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.





Previsão

Nesta quinta-feira (3), uma frente fria que atua entre São Paulo e Minas Gerais deixa o dia nublado na região metropolitana e na capital paulista. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, o tempo fica fechado e chuvoso durante todo o dia. Não há previsão de chuva forte, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 22ºC na capital paulista.

A madrugada desta quinta foi a mais fria do ano em São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Foi registrada a temperatura de 16,3ºC no Mirante de Santana, na zona norte.

No entanto, de acordo com o CGE, esse recorde já pode ser batido na sexta-feira (4). A previsão é de que a temperatura caia ainda mais e também gire em torno dos 16ºC.

Fonte: R7





Deixe seu comentário