Aricanduva: Chuva ultrapassa 70% o esperado para dezembro

Levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostra que a chuva que caiu na capital paulista neste mês de dezembro já ultrapassou 70% o volume esperado para o mês.

Em apenas cinco dias, a cidade registrou uma média de 104,5mm. O total acumulado nesta primeira quinzena do mês é de 146,2mm, volume que equivale a 72,7% da média esperada para dezembro (201mm).

Segundo o CGE, entre a tarde do dia 11 de dezembro até as 7 horas de hoje já foram registrados, em média, 104,5mm de chuva em São Paulo. De acordo com o órgão, a semana segue com expectativa de mais chuvas, o que deve aumentar ainda mais os índices pluviométricos acumulados na Capital, ultrapassando a média climatológica até o final do mês.





Conforme medições dos pluviômetros do CGE localizados nas subprefeituras da cidade, os bairros que registraram os maiores índices pluviométricos até o momento foram Bom Retiro, com 226mm, Vila Prudente, com 200mm, Ipiranga, com 190,3mm, e Aricanduva, com 176,4mm.

O mês de dezembro de 2010 registrou 14 dias com chuva, interrompidos apenas no dia 10, que não registrou precipitação. O maior volume de chuvas e o maior acumulado médio de São Paulo foram registrados no dia 13 de dezembro (65mm).

Além dos altos índices pluviométricos, foi também registrado no dia 13 o transbordamento dos Córregos da Mooca e do Oratório, na Vila Prudente, e 81 pontos de alagamento. Até hoje, o banco de dados do CGE apresenta total de 116 ocorrências de alagamento no município.

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário