Aricanduva adere ao sistema eletrônico de CNH

Desde esta segunda (19), quem for tirar ou renovar a habilitação, bem como fazer reabilitação, adição ou mudança de categoria terá primeiro que fazer um pré-cadastro no sistema e-CNHsp, que começa a ser implantado na capital paulista. A ferramenta já é usada nas demais regiões do Estado e procura oferecer mais mais transparência e segurança aos processos de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O site para fazer o pré-cadastro é e-cnhsp.sp.gov.br. Em seguida é preciso agendar a apresentação da documentação e a captação de digitais, fotografia e assinatura digital em uma das unidades de atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) – Encontra Interlagos, Encontra Aricanduva, Armênia ou nos postos do Poupatempo (estes postos dispensam o agendamento prévio).





Após essas etapas, será possível prosseguir com o processo tradicional, que inclui exames médicos, psicotécnicos e realização de aulas teóricas e práticas. Médicos, psicólogos, diretores e instrutores de CFCs (Centros de Formação de Condutores) foram capacitados pelo Detran paulista para utilizar o novo sistema, mais ágil no fluxo das informações dos candidatos.

“Formamos mais de 5.000 pessoas envolvidas nos processos de habilitação, garantindo o conhecimento na utilização eficiente da ferramenta. Através desse sistema, conseguimos agilizar o atendimento e facilitar o fluxo e a segurança do trabalho dos parceiros”, afirma Daniel Annenberg, coordenador do Detran.

O e-CNHsp funciona com transmissão de dados em tempo real para a base de dados do Detran.SP, permitindo a identificação dos operadores e dos cidadãos pelo reconhecimento biométrico e por meio de certificação digital (e-CPF). Mais informações podem ser obtidas no Disque Detran-SP, pelo tel. (11) 3322-3333.

Fonte: Portal UOL





Deixe seu comentário